Seminário no EFG Basileu França discute Decolonialidade e Afro Empreendedorismo Feminino
Goiânia – Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França realiza, de 27 a 29 de março, um seminário voltado para a Arte Cênica. O evento acontece no Teatro da instituição de ensino e vai debater as práticas artísticas atuais. “A descolonização do Imaginário” e “Mulher Indígena, Performance e Cultura Visual” serão palestras que o público vai poder assistir, além de ter acesso a apresentações de trabalhos. A entrada é franca.
No primeiro dia (27), às 19h, será ministrada a palestra “A descolonização do Imaginário”, com o pesquisador Robson Carlos Haderchpek. Na percepção do ator-diretor, o imaginário é repleto de formas que podem se caracterizar e redescobrir. A ideia é fazer com que a conexão com a imaginação leve a novos paradigmas.
Na terça e quarta (28 e 29), às 14h, a pesquisadora associada Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC), Mirna Kambeba, fala sobre “Mulher Indígena, Performance e Cultura Visual”. Mirna vai compartilhar experiências e pesquisas como artista indígena, propondo rever a forma que a cultura dos povos indígenas é tratada no espaço escolar e fora dele. “Uma proposta antirracista que reconhece e valoriza a cultura indígena através das artes virtuais”, destaca o coordenador de Teatro, Luciano Luc.
No período da noite (29) do último dia, o documentário “Afro Empreendedorismo Feminino” será exibido ao público, que terá um bate-papo sobre a produção do filme na sequência. A expectativa de Luc é que o seminário possa gerar reflexões no público.
A EFG em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Governo de Goiás, é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
SERVIÇO
Assunto: Seminário de Teatro da EFG Basileu França discute a formação artística da cena
Quando: segunda (27/03), terça (28/03) e quarta (29/03)
Onde: Teatro Escola Basileu França, Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Ingresso: Entrada gratuita