“…” no Teatro Sesi

Goiânia recebe neste sábado e domingo o espetáculo “…” da Cia dos Pés, de São José do Rio Preto, São Paulo. Serão duas apresentações no Teatro do SESI. De acordo com o grupo, o espetáculo fala sobre a brevidade da vida, e é baseado em fragmentos da obra do romano Lúcio Aneu Sêneca.

Sinopse

A vida por um fio. Cada dia uma nova história e, no entanto, adiamos planos, deixamos para depois…
Uma corrida de metas e prazos. “…” questiona o tempo e a vida. A emoção adiada… O que nos faz passar sem sentir, em um constante cronometrar, com datas, dias, idade…

Foto divulgação: Jorge Etecheber

SERVIÇO:

Data: 10 de agosto
Hora: 21:00
Data: 11 de agosto
Hora: 20:00
Local: Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira – Teatro Sesi
Endereço: Avenida João Leita n° 1013. Setor Santa Genoveva – Goiânia – Goiás
Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)
Duração: 50 minutos
Recomendação: 14 anos

 

SAIBA MAIS…

 

Sobre o espetáculo


“Sobre a brevidade da vida”, um pequeno tratado, pertencente ao grupo dos diálogos de Sêneca, serviu como ponto de partida para os questionamentos iniciais do espetáculo. Criamos um questionário a partir de tópicos levantados por Sêneca e confrontamos com questões de pessoas comuns, de várias faixas de idade, do resultado deste procedimento, o texto foi criado. Antes passeamos por Einstein, física quântica e Fernando Pessoa, através do heterônimo Álvaro de Campos.Sobre a ação da cena, criamos situações de improvisos e movimentações que fossem guiadas por ritmos diversos, músicas, tic tac do relógio, goteiras, etc. Cada situação ficou então marcada por um “cronômetro”, seja ele, externo ou interno.

FICHA TÉCNICA

Texto: Angélica Zignani . Colaboração Fabiano Amigucci
Direção: Angélica Zignani
Elenco: Angélica Zignani . Fabiano Amigucci
Cenografia: Kesler Jamal Contiero
Iluminação: Luis Fernando Lopes
Trilha sonora e imagens: Jeff Santanielo
Figurino e maquiagem: Fabiano Amigucci
Técnico de som e imagem: Naégili de Oliveira Zignani
Técnico de luz: Fuad Jammal Neto
Fotógrafo: Jorge Etecheber
Produção: Cia dos Pés

 

Sobre a Cia dos Pés

Foto divulgação: Jorge Etecheber

 

A Cia. dos Pés desenvolve uma proposta de trabalho estética e diversa, utiliza a dança e o teatro contemporâneos como canal de expressão. Diante de características vividas na arte e no esporte, Angélica Zignani e Kesler Jamal, ambos somaram qualidades particulares e criaram a Cia. dos Pés em 2006.

Neste ano os laboratórios realizados pela Cia., buscavam desenvolver um espetáculo que utilizasse apenas as paredes como palco. O chão para a Cia. assume outro horizonte. A principal referência de trabalho é o corpo, em diferentes meios e explorando espaços não convencionais. A Cia. é composta por atores, bailarinos e atletas, que pesquisam as artes cênicas utilizando elementos e técnicas da escalada esportiva e outros esportes.

A Cia. dos Pés, com cinco anos de estrada tem passagens pelo Festival Internacional de Teatro de Rio Preto (julho/2008), pelo Circuito Cultural Paulista (setembro/2008) e pela 11.a. Feria de Teatro de Ciudad Rodrigo (agosto/2008), em Salamanca na Espanha, esta última ASAS (primeiro trabalho da Cia.) foi escolhido por uma comissão composta por críticos e público como a melhor produção de Rua da Feira. Em junho de 2009 a Cia se apresentou em Porto-Portugal, convidada para integrar a programação do 32º FITEI – Festival Internacional de teatro e Expressão Ibérica.

Em seu repertório atual, a cia. está em circulação com os espetáculos Casca de Nós, Fluxo e “…”. O primeiro é uma montagem híbrida com recursos de dança e teatro e cujo projeto foi selecionado pelo Prêmio Funarte Artes Cênicas na rua 2009; o segundo é um espetáculo de dança que utiliza lagos e represas como palco – projeto apoiado pelo Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Programa de Ação Cultural 2009. Já o terceiro é uma montagem baseada em fragmentos da obra do romano Lúcio Aneu Sêneca, Sobre a brevidade da vida, projeto selecionado para circular no Circuito SESI de Produções Teatrais Inéditas 2010 e recentemente convidado para integrar a Mostra Oficial do Festival de Curitiba.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *