Espetáculo que aborda violência contra LGBTS estreia em Goiânia
O Teatro Goiânia, no Centro de Goiânia, recebe, nos dias 30 e 31 de março, o espetáculo Suburbana, que aborda a violência contra os LGBTs. A peça parte das vivências dos artistas Geovani Santos, de 25 anos, e Rhamom Carvalho, de 31 anos. Assim, eles seguem um roteiro de relatos de casos de LGBTfobia registrados no Brasil. A entrada para as apresentações é gratuita.
A obra teatral Suburbana denuncia a violência contra a comunidade LGBTQI+, bem como traça paralelismos com o racismo e o machismo presentes na sociedade. Dessa forma, a narrativa expõe dores provocadas pela LGBTfobia e maneiras que pessoas LGBTs encontram para superar adversidades, se auto afirmarem e se empoderarem.
No palco, Geovani e Rhamon discutem a realidade de ser uma pessoa LGBTQIA+ no Brasil. Dessa maneira, constroem junto ao espectador um espaço de autenticidade e liberdade para suas vozes, reflexões e histórias.
A proposta da encenação é provocar reflexão na sociedade através da arte, com respeito e empatia pelo próximo, não importando sua orientação sexual ou de gênero.
“Espero que a partir da reflexão haja uma mudança nesse comportamento pré-estabelecido e até nos estereótipos criados em cima das pessoas LGBTQI+. Acredito na arte como revolução, como mudança de comportamentos, espero que aconteça uma redução na violência sofrida por essas pessoas no nosso cotidiano”, enfatiza Geovani Santos, que atua também na produção do espetáculo. O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc 2021, por meio de edital.
Serviço: Espetáculo Suburbana | Goiânia
Quando: 30 e 31 de março
Onde: Teatro Goiânia – Rua 23, nº 252 – Centro
Entrada: Gratuita