“Catador de Amanhãs” do Teatralmente nas praias de Itaipú e Piratininga em Niterói – RJ

“Catador de Amanhãs” do Teatralmente nas praias de Itaipú e Piratininga em Niterói – RJ
Catador de Amanhãs (2020-2024)

O Teatralmente apresentou nos dias 02 e 03 de setembro o espetáculo “Catador de Amanhãs” nas praias de Itaipú e Piratininga em Niterói – RJ.

No sábado a apresentação aconteceu na Feira de Economia Solidária de Itaipu, na Praça das Amendoeiras. E no domingo foi a vez da Feira de Economia Solidária de Piratininga receber o espetáculo, na Praça do antigo tobogã, em frente à praia.

Teatro para todos os públicos com tradução em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais e Audiodescrição simultânea ao vivo.

O espetáculo traz no elenco Júlio Augusto Torto, e Fábio Rocha Pina, que também assina a direção e dramaturgia. Produção e Figurinos de Roseli Klara. Leila Ramos como intérprete de LIBRAS. Essa temporada é uma realização da Ecoarte Produções.

Este espetáculo foi selecionado na Chamada Pública para Teatro e Circo da Secretaria Municipal das Culturas de Niterói – SMC 01/2022, da Prefeitura Municipal de Niterói e Secretaria das Culturas de Niterói.

SOBRE O ESPETÁCULO
“Catador de Amanhãs” é um espetáculo do Teatralmente, que busca dar visibilidade e voz à catadores de recicláveis e pessoas em situação de rua.

Teatro de rua, periférico, que mostra a luta pela sobrevivência daqueles que vivem do que é considerado lixo, do descartável. Fala sobre consumo, sobre pobreza, vício, violência, a fome. Sobre o desafio de manter a saúde, e a vida em território tão hostil, tão precário.

Em cena um jovem catador de recicláveis sonhador, falando sobre amanhãs, sobre igualdade, sobre reciclar o mundo. E um velho andarilho acumulador de bugigangas, solitário, sem esperanças. Os dois vivem do lixo à espera do amanhã.

Um espetáculo profundo, precário, poético, de uma beleza caótica e provocadora de mudanças.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Fábio Rocha Pina e Júlio Augusto Torto
Produção e Figurinos: Roseli Klara
Cenografia e Adereços: Júlio Augusto Torto e Roseli Klara
Direção e Dramaturgia: Fábio Rocha Pina
Produção Executiva: Ecoarte Produções
Fotografia: Felipe Lima Queiroz
Lingua Brasileira de Sinais: Leila Ramos