Multiartistas goianienses participam de evento internacional de Cenografia
Jéssika Hannder e Vanessa Cassia passarão por uma curadoria para participação na Quadrienal de Praga de 2023
São Paulo – As duas multiartistas goianienses, Jéssika Hannder e Vanessa Cassia, alunas do programa de pós graduação em Artes da Cena da EMAC, participam representando a Universidade Federal de Goiás, entre os dias 20/03 e 05/04, em São Paulo, da Mostra Expositiva de Cenografia Tradição e Transgressão – Histórias Raras De Lugares Únicos. Atividade integrante do calendário oficial da Quadrienal de Praga de 2023, a Mostra de Estudantes é um evento internacional. A exposição reúne trabalhos de alunos do Brasil todo, em São Paulo e posteriormente em Praga, ainda este ano.
Jéssika Hannder participa deste evento com seu figurino comemorativo que homenageia o Espetáculo: Quecosô, oncotô, oncovô- Goiás singulares no Plural e Vanessa Cássia expõe o projeto: A Onda ressignificando obras de arte famosas, realocando-as no contexto contemporâneo sobre a perspectiva assoladora do Corona Vírus. Os trabalhos foram orientados pelo professor Dr. Dalmir Pereira.
A Quadrienal de Praga (Prague Quadrennial – PQ) é um evento mundialmente conhecido que acontece por duas semanas, a cada quatro anos, em Praga, República Tcheca. Foi criada em 1967 para trazer o melhor do design da performance, cenografia e arquitetura teatral para a linha de frente de atividades culturais a serem vividas por profissionais, artistas emergentes e também, pelo público em geral. A mostra é organizada pelo Ministério da Cultura da República Tcheca e realizada pelo Instituto de Artes e Teatro de Praga. As exposições dos países e regiões são organizadas por organizações culturais importantes de cada país, incluindo ministérios da cultura, institutos de arte e teatro, bem como festivais, companhias de teatro, teatros internacionais de prestígio e escolas.