Estreia de “Lamento Sertanejo” em Rio Verde
O Teatro Casa de Fábio apresentou ao público neste sábado o seu novo espetáculo. “Lamento Sertanejo” trás no elenco Giselle Confidenti e o diretor do Grupo Fábio Rocha Pina, quem também assina a direção do espetáculo. O público se encantou com o espetáculo, que enche os olhos com um visual rural, sertanejo, com uma grande casa de Pau-a-pique ao fundo do palco e objetos cênicos bem comuns nas casas de nossas avós. Cabaças, tear, pilão, panelas de ferro e antigos bancos de madeira foram longamente fotografados ao fim do espetáculo.
Em cena Fábio Rocha Pina, que também asina a direção e dramaturgia do espetáculo, veste o personagem com emoção, e junto com três músicos ao vivo, canta 12 músicas durante o espetáculo. O Sertanejo recebe um tributo especial na voz de Fábio, e ao som da viola, do batuque e do acordeom brilhantemente tocados pelos músicos, que sentados ao lada da casa de taipa, relembram ao público as antigas rodas de causos e viola dos antigos. Giselle Confidenti é Rosinha, que na janela, parece ser o próprio povo nordestino vendo lá fora o tempo passar. Um espetáculo emocionante, que leva os mais velhos ao passado, e aos mais jovens um convite às suas raízes.
Sobre o Espetáculo:
O espetáculo é um tributo ao homem do sertão. Em cena José, caboclo brejeiro do agreste nordestino, que depois de ser abandonado por Rosinha, “Linda flor do sertão pernambucano”, vai-se embora para a cidade grande. Na cidade sofre na pele a dureza de um mundo tão distante. A crença no dinheiro, na fé e na esperança de rever Rosinha, ele vive em cena uma história emocionante e reveladora. José é um cantador, que em cada melodia nordestina apresenta um pouco da sua terra, dos seus sonhos, da sua saudade.
FICHA TÉCNICA / ELENCO:
Grupo: Teatro Casa de Fábio
Direção e Dramaturgia: Fábio Rocha Pina
Elenco: Fábio Rocha Pina e Giselle Confidenti
Iluminação e Sonoplastia: Suzana Schiavetto
Produção: Giselle Confidente e Suzana Schiavetto
MÚSICOS:
Direção Musical e Violão: Elvis Barzotto
Viola e acordeom: Valtuir Pereira da Silva (Tuirão)
Percussão: Danilo Sousa Silva