Teatro Goiânia recebe “Causos de Voos e Riscos” do acrobata solo Gabriel Coelho

Teatro Goiânia recebe “Causos de Voos e Riscos” do acrobata solo Gabriel Coelho
A apresentação realizada no Teatro Goiânia enaltece pautas existencialistas com uma montagem dinâmica e conta com aparelhos comuns ao universo circense como corda indiana, faixa aérea e trapézio em balanço (Foto: Secult)

Goiânia – O espetáculo “Causos de Voos e Risco”, trabalho solo do acrobata Gabriel Coelho, chega ao palco do Teatro Goiânia, nesta quarta-feira (15), às 20h. As técnicas circenses desenvolvidas pelo artista entram em cena para apresentar ao público uma metáfora sobre um conflito humano primitivo, definido pelo filósofo e poeta francês Gastón Bachelard (1884-1962) como “Sonho de Voo Versus Medo da Queda”. Desenvolvido como parte do festival “A Moda é Viola”, o espetáculo conta com trilha sonora ao vivo, assinada pelo violeiro e idealizador do projeto, Pedro Vaz.

Sendo realizado em 2022 com apoio do edital da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás, o festival “A Moda é Viola” teve sua primeira edição no ano de 2015. Um dos objetivos do projeto é a promoção de espetáculos que evidenciam a diversidade da viola caipira, um instrumento típico da música brasileira, além da cultura popular do país.

A apresentação realizada no Teatro Goiânia nesta quarta-feira procura enaltecer pautas existencialistas com uma montagem dinâmica e que conta com aparelhos comuns ao universo circense como corda indiana, faixa aérea e trapézio em balanço. Segundo Gabriel Coelho, os elementos ajudam a construir uma narrativa densa e filosófica. Não por acaso, além de Bachelard, o espetáculo dialoga também com o conto “Causos de Voos e Riscos”, do escritor carioca Sérgio Sant´anna, uma das primeiras vítimas da covid-19.

A entrada é gratuita, e o Teatro receberá público máximo de 90 pessoas.

Serviço:

Espetáculo solo ‘Causos de Voos e Riscos’ – acrobata Gabriel Coelho
Data: 15 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *